Beleza

Saiba como obter o melhor efeito do batom matte

Principal dica é hidratar os lábios antes de aplicar o batom.

Imirante Imperatriz com informações da asssoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Principal dica é hidratar os lábios antes de aplicar o batom.
Principal dica é hidratar os lábios antes de aplicar o batom. (Reprodução )

IMPERATRIZ – Febre entre o público feminino, o efeito do batom matte conquista dez em cada dez mulheres. Sua principal proposta é proporcionar um aspecto opaco. Mas você sabe como conseguir o melhor efeito proporcionado por ele?

O efeito matte deixa a boca sem brilho, sem deixar apagada. O efeito aveludado, de acordo com maquiadores, pode ser comparado ao uma pétala de rosa. Sua principal vantagem é que tem maior durabilidade e intensidade.

No entanto, para obter o efeito desejado, é importante levar em consideração algumas dicas, como por exemplo, manter os lábios hidratados, uma vez que o batom não ter brilho. Por ser um produto opaco, ele não hidrata os lábios da mesma maneira que um batom tradicional.

Isso não quer dizer que os lábios sejam danificados com o uso do batom matte, mas sim que você precisa hidratá-los para obter um melhor efeito com o batom. A dica, então, é passar um hidratante labial antes da aplicação do batom, conseguindo todas as propriedades positivas do produto.

No caso das mulheres que já estão com os lábios ressecados, a ideia é passar um pouco de esfoliaste nos lábios e fazer movimentos circulares. Caso você não queira comprar, pode usar o esfoliaste facial como substituto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.