Bem-estar

Saiba quais são as frutas que auxiliam no emagrecimento

Batata doce, banana, abacaxi e abacate são alimentos podem ajudar na perda de peso.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
A banana é uma das frutas aliadas na perda de peso.
A banana é uma das frutas aliadas na perda de peso. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – As trutas são fontes naturais de vitaminas. Seu consumo é importante para uma alimentação equilibrada e, quando feito de forma correta, auxilia no emagrecimento. A nutricionista Nalva Estefânia da Silva lista algumas frutas que podem ajudar na perda de peso.

Entre as frutas que ajudam a emagrecer, está a batata doce. “A batata é uma fonte de carboidratos que auxilia no emagrecimento e construção muscular, claro, salvo às devidas proporções”, ressalta a nutricionista, acrescentando outras frutas que podem ajudar na perda de peso.

“A banana, o abacaxi e abacate, também, auxilia no emagrecimento, desde que consumidos na quantidade correta, de acordo com a necessidade do seu corpo, do gasto energético diário”, esclarece Nalva Estefânia. “É uma ilusão achar que legumes e frutas engordam, pois são alimentos que não engordam”, assegura.

A especialista ressalta, no entanto, que quem estar fazendo dieta para emagrecimento precisa evitar alimentos industrializados. “Pessoas em dietas devem evitar, por exemplo, pães brancos, substitua por pães integrais, evitando todos os alimentos industrializados”, aconselha.

Outra dica de Nalva Estefânia para quem estar na corrida contra a balança é tomar bastante água. A nutricionista assegura que a água além de renovar os fluídos corporais, auxilia no emagrecimento. “A água é um ingrediente necessário para a saúde e o bem-estar no nosso corpo, além de auxiliar no emagrecimento, ajuda, também a limpar a pele”, afirma a especialista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.