Ano novo

Veja dicas de maquiagem para "causar" na noite da virada

Dicas vão de <i>makes</i> suaves a tons mais carregados ou iluminados.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Make colorida está em alta.
Make colorida está em alta. (Divulgação /Bárbara Fernandes )

IMPERTRIZ – O ano de 2014 está indo embora e para celebrar a chegada de 2015, muitas mulheres capricham no look. Em Imperatriz, apesar da não realização do tradicional Réveillon, várias festas estão programadas para ocorrer na cidade.

Para ajudar as mulheres vaidosas a “causar” na noite da virada, a maquiadora Bárbara Fernandes dá algumas dicas. “Aposte em maquiagens clássicas, que remete aos anos 60 e 70, com olho suave, porém, bem marcados e lábios vermelhos”, ressalta, lembrando que a make “bombou” durante todo o ano.

Para quem gosta de uma maquiagem mais carregada, Bárbara indica o olho preto esfumaçado. “A make pode ser feita com cores como o preto ou marrom. Já o batom pode ser rosa, ou uma cor mais suave para não ficar muito carregada”.

Bárbara indica, também, sombras coloridas. “O segredo para quem optar por sombras coloridas é esfumaçar bem, é somar, ter a união entre as cores escolhidas, ter uma separação de cores bem sutil”, ensina.

Outra técnica que vem saindo bastante e que pode ser usada na noite da virada é a iluminação. “É uma técnica onde a pessoa esconde o que não quer mostrar e ilumina a parte que mais gosta, além do que, dar para fazer leves disfarçadas”.

Agora é só escolher de acordo com o seu estilo e arrasar na festa de Ano-Novo!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.