Maquiagem

Técnica cut crease é mostrada na Feira da Beleza

O estilo de maquiagem esta em alta entre o público feminino.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

IMPERATRIZ – Durante a terceira edição da Feira da Beleza que começou neste sábado (15), vários produtos e serviços estão sendo expostos e comercializados ao público visitante. Um deles, é a técnica cut crease, que está em alta entre o público feminino.

 Técnica cut crease é mostrada na Feira da Beleza. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
Técnica cut crease é mostrada na Feira da Beleza. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

O cut crease é um estilo de maquiagem para os olhos que deixa o côncavo marcado. Nessa técnica, o côncavo é marcado por uma linha feita com lápis, delineador em pasta ou sombra. “O cut crease é a moda do momento, o que está ‘bombando’. Então, aproveitamos para mostrar a técnica aqui na Feira da Beleza”, afirma a maquiadora Joyce Mendez.

Apesar de ser um estilo característico da década de 60, esse tipo de make voltou com tudo. “É uma técnica indicada para quem tem pálpebra gordinha, pois proporciona profundidade no olhar”, explica a especialista, lembrando que a procura pelo cut crease é grande.

 a técnica ajuda a marcar o olhar. (Foto: Reprodução/ Internte)
a técnica ajuda a marcar o olhar. (Foto: Reprodução/ Internte)

Joyce Mendez ressalta, ainda, que para atender uma cliente com make de balada, a técnica leva em média 50 minutos. “A técnica inclui toda maquiagem, como blush, pó, rímel, cílios postiços, sobras, batom e a correção de sobrancelhas que é muito importante para o sucesso do look”, afirma Joyce.

As tendências em cores, de acordo com a maquiadora, que estão em alta, são cores quentes, como vermelho, laranja, coral, rosa, lilás, roxo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.