Teatro

Companhia de teatro apresenta o espetáculo Vurdón, em Imperatriz

A peça tem o texto de Shakespeare e música de Los Hermanos.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Antônio Wagner/ Divulgação)

IMPERATRIZ – Já pensou em misturar Shakespeare com Los Hermanos? Uma das companhias de teatro mais prestigiadas da cidade apresenta, a partir do dia 21, a peça Vurdón. O musical é uma adaptação do romance Romeu e Julieta, de Shakespeare com a trilha sonora da banda Los Hermanos.

De acordo com o professor de teatro e diretor da peça, Lucas Alves, a escolha de Romeu e Julieta é uma forma de homenagear o poeta e dramaturgo inglês, Willian Shakespeare, pelos 450 anos de seu nascimento.

Vurdón é um musical com texto adaptado para o teatro, e a parte mais curiosa é a trilha sonora composta por 23 músicas da banda carioca de rock alternativo, Los Hermanos. Segundo o diretor do espetáculo, as duas diferentes artes deram certo juntas.

“Incrível como as músicas casaram com o texto. Consegui juntar tudo o que eu queria em uma única peça”, comemora o diretor.

A palavra Vurdón, no idioma romaní significa “o carroção”, o lar cigano. É o veículo ancestral que transporta os pertences do clã, mas, também, as tradições, costumes e magias ciganas.

Lucas Alves conta, com exclusividade, que, na peça, tudo acontece dentro e fora desse “carroção” e que o figurino é inspirado em roupas e adereços ciganos.

Romeu será interpretado por Francisco Farias e Julieta por Juliana Silva, que ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Artes Cênicas do Maranhão, com a peça “Reformatório de Palhaços”, da mesma companhia de teatro, em 2013.

A Companhia de Teatro Art CEB ensaia desde fevereiro, quatro horas por semana. O diretor, ainda, conta que cerca de 20 pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo.

“Os alunos pensam o cenário, os próprios figurinos e, quando é preciso, colocam mesmo a mão na massa. Pintam o cenário, divulgam, arrecadam dinheiro”, orgulha-se Lucas Alves.

O diretor, que é formado em Letras e Artes Cênicas, conta que escolheu trabalhar com pessoas de 15 a 18 anos nas suas peças teatrais. “Sou apaixonado pelo vigor do adolescente. É uma energia que ninguém tem”, alegra-se o diretor.

O espetáculo Vurdón será exibido no Espaço Cultura nos dias 21,22 e 23 de novembro e no Teatro Ferreira Gullar, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Todos os dias serão exibidas duas sessões, às 19h30 e 21h.

Os ingressos podem ser adquiridos nos locais de apresentação no valor de R$15.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.