Bem-estar

Veja como preparar o café da manhã rico em proteínas

Ovos, queijos, iogurtes e castanhas são alimentos ricos em proteínas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Ovo cozido é rico é proteínas.
Ovo cozido é rico é proteínas. (Divulgação)

IMPERATRIZ – O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, pois repõe as reservas que foram utilizadas durante o sono e acelera o metabolismo. Diante disso, nutricionistas recomendam para o desjejum, alimentos ricos em proteínas.

Esses alimentos mantém maior saciedade e ajuda a pessoa a não exagerar na próxima refeição. A nutricionista Kamilla Sampaio ressalta sobre a importância de incluir proteínas no café da manhã.

“Os alimentos ricos em proteínas possuem uma digestão mais lenta, o que dá saciedade por mais tempo”, afirma Kamilla, que lista ovos, queijos, iogurtes e castanhas como opções.

A dica da nutricionista é optar por preparações mais saudáveis, como ovo cozido, por exemplo, leites, iogurtes desnatados e queijos brancos, queijo minas frescal e até mesmo o muçarela, que possuem menor teor de gorduras.

Já as castanhas, por sua vez, seja do Pará, de caju ou amêndoas, devem ser escolhidas as que não sejam com adição de sal ou glaciadas (glicose e açúcar).

Para finalizar, a nutricionista lembra que frango e atum, embora possa parecer estranhos, “ao serem misturados com um creme de ricota por exemplo, formam um patê super saboroso e com uma boa quantidade de proteínas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.