Bem-estar

Deixe o sanduíche mais saudável para a sua dieta

O alimento agrada paladar de muitos imperatrizenses.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
É possível comer sanduíche sem sair da dieta.
É possível comer sanduíche sem sair da dieta. (Divulgação)

IMPERATRIZ – O famoso sanduíche é uma das opções garantidas na rotina da maioria dos imperatrizenses. Bastante calórico, a nutricionista Neusa Oliveira Araújo ensina uma forma de driblar o problema e comer a guloseima sem correr o risco de sair da dieta.

De acordo com a especialista, o alimento possui uma boa quantidade de nutrientes ricos em carboidratos, proteínas e vitaminas minerais. “Dependendo do modo de preparação, um sanduíche pode ser um alimento muito saudável. Porém, desde que seja inserido vegetais”, explica.

Para ficar ainda mais saudável, Neusa Oliveira ressalta que é preciso abolir do cardápio a maionese e o catchup. “Além disso, um sanduíche saudável é composto de pão integral, bastante salada, carne e queijo saudáveis. Também, é preciso ficar atento ao ambiente e o modo de preparação”, aconselha a nutricionista lembrando que o alimento pode ser manipulado, o que acarreta problemas de saúde.

Outra dica da nutricionista é ter um período certo para poder se deliciar com o famoso “sanduba”. Ela orienta, ainda, que “o ideal é ingerir o alimento no máximo duas vezes por semana e na quantidade que o organismo necessita”.

“Tem que ter um horário. Um sanduíche vale uma refeição, mas a pessoa não pode substituir, frequentemente, uma refeição por um sanduíche, o ideal é comer, no máximo, duas vezes por semana, afirma. “Dá para ser feliz sem sair da dieta”, brinca Neusa Oliveira Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.