Literatura

Professor lança livro sobre políticas públicas em Imperatriz

O lançamento será realizado nesta terça-feira (2), durante uma palestra.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
O lançamento será realizado nesta terça-feira (2).
O lançamento será realizado nesta terça-feira (2). (Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Nesta terça-feira (2), o professor aposentado Alberto Maia lançará, durante uma palestra no auditório do Ceuma, em Imperatriz, seu livro As Competências do Agente Público. A palestra para o lançamento está marcada para começar a partir das 19h.

A obra, de acordo com o autor, é resultado de uma pesquisa de doutorado sobre as competências do agente público, no Estado do Maranhão. Para tentar responder a pergunta sobre a questão econômica do Estado o escritor Alberto Maia, mergulhou numa pesquisa.

“A partir desta pesquisa, descobrimos que, quem faz as competências são os municípios. Então resolvi estudar quais seriam essas competências para que os municípios pudessem elaborar as políticas públicas desejáveis ao desenvolvimento socioeconômico do Estado”, explica o professor.

O livro traz, ainda, segundo o professor, teorias sobre políticas públicas, o desenvolvimento do Estado e quais serias essas competências em que o agente público deve ter para desenvolver as políticas públicas.

Voltado para as de Administração e Engenharia, o livro está disponível nas principais livrarias da cidade no valor de R$ 25. No primeiro momento, Alberto Maia disponibilizou 90 exemplares, e dependendo da procura, serão colocados à venda uma tiragem maior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.