Ostentação

Cantor Léo Magalhães adquire cavalo da raça friesian

Nas redes sociais, ele comemorou o fato de ser um dos primeiros criadores do Brasil.
Imirante Imperatriz28/08/2014 às 13h01

O cantor mineiro Léo Magalhães estampou nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (28), sobre seu novo investimento. O músico adquiriu um cavalo da raça friesian (ou frisio), uma raça oriunda da Holanda.

Frisio é uma raça de cavalos de cor negra e com pelos compridos nas pernas. De temperamento dócil e fisicamente bastante robusto, o animal é criado principalmente na Frisia, litoral norte dos Países Baixos, de onde se origina seu nome.

Nas redes sociais, Léo Magalhaes comemorou o fato de ser um dos primeiros criadores a adquirir um animal desta raça no Brasil, que até agora, só existe cerca de 50 cavalos, segundo ele. “Eu quero ser um dos primeiros criadores dessa raça que veio da Holanda”, postou no Facebook.

O animal da raça frísio quase foi levado a extinção, no início do século XX durante a Segunda Guerra Mundial, pois era muito utilizado para puxar os acanhoes, tendo restado apenas cinco cavalos e algumas éguas após a guerra.

O cavalo mede cerca de 1,65 e destaca-se por ser um excelente animal de tiro, embora também seja utilizado como animal de sela. E um animal fácil de ser mantido do ponto de vista econômico, e é muito dócil.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.