Boatos

Cantor Luís Carlos desmente boatos sobre aposentadoria

Líder do Raça Negra afirmou ao <b>Na Mira</b> que não pensa em se aposentar tão cedo.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Luís Carlos não pretende parar de cantar.
Luís Carlos não pretende parar de cantar. (Divulgação)

IMPERATRIZ – Luís Carlos, líder e fundador do grupo Raça Negra, que fez muito sucesso na década de 90, desmentiu, em entrevista ao Na Mira, nessa sexta-feira (22), boatos sobre aposentadoria, após 31 anos de carreira. Ele garantiu que não pensa em parar de cantar.

“Eu até gostaria, mas não consigo. Tenho um compromisso até um determinado tempo com o Raça Negra, porque foi a banda que criei. Então, não posso deixar eles na mão”, afirmou. “É conversa. Eu sigo cantando e não penso em me aposentar tão cedo”, completou o artista.

Sem gravar desde o último álbum, lançado em CD e DVD, denominado Raça Negra e Amigos, em que Luís Carlos divide os vocais com convidados como Alexandre Pires e Michel Teló, o cantor anuncia nova turnê com a banda Só Pra Contrariar.

“Na verdade não é bem uma turnê, é um projeto em que fazemos shows juntos. Já fizemos em vários lugares e agora vamos trazer esse projeto para a região Nordeste. O primeiro show dessa dobradinha será em Teresina (PI)”, disse o cantor lembrando que é um show com mega estrutura. “É um show muito grande. São duas bandas ao mesmo tempo no palco cantando juntas”.

Mais sobre a banda

Formado em 1983, o Raça Negra é composto por Luiz Carlos (vocal e violão), Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria) e Irupê (sax e flauta). O grupo foi um dos pioneiros no pagode romântico, que invadiu as rádios e programas de TV na década de 1990. "Cigana", "Doce Paixão" e "Cheia de Manias" são os sucessos mais conhecidos do grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.