Alimemntação

Nutricionista recomenda alimentos leves para o verão

Frutas, carne branca, picolé de frutas e iogurtes estão entre as dicas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Frutas, carne branca e iogurtes estão entre as dicas.
Frutas, carne branca e iogurtes estão entre as dicas. (Divulgação)

IMPERATRIZ – Assim como as roupas, a alimentação, em tempos de temperaturas altas, requer cuidados especiais. Após o treino, por exemplo, ingerir alimentos leves, ajuda a manter a hidratação e nutrição do corpo, de acordo com a nutricionista Kamilla Sampaio.

A especialista recomenda, além do consumo de água, que precisa ser maior, alimentos como abacaxi, manga, maçã, laranja, melancia, melão suco de fruta natural: abacaxi com hortelã, maracujá com agrião, melão com limão e hortelã, salada de folhas verdes com tomate e pepino temperado com limão e ervas frescas.

De acordo com Kamilla, alimentos, como carnes magras, frango, peixes, carne bovina magra, picolé de frutas e iogurtes, etc, também ajudam a manter a saúde em dia e o corpo hidratado. “Em tempos de temperaturas altas, é preciso ter mais cuidado com alimentos que deixam o estomâgo com sensão de peso”, ressalta.

Nessa época do ano, o corpo precisa de energia, e alimentos pessados fazem com que comidas consideradas pesadas gastem muita energia. Outra recomendação é evitar alimento ricos em sódio, pois o calor colabora para a retenção de líquido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.