Academia

Treino sem dieta não surte efeito, afirma nutricionista

Resultados dos treinos dependem de uma dieta balanceada.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Resultados dependem de uma dieta balanceada.
Resultados dependem de uma dieta balanceada. (Foto: Diana Cardoso / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Muitas pessoas associam treino pesado com comer muito ou se entupir de suplementos para ganhar massa muscular e treinar intensamente e não comer para emagrecer. No entanto, a nutricionista Valquíria Leite garante que está errado.

“Na nutrição tudo depende. As pessoas que procuram emagrecer ou ganhar massa, além de trainar é preciso ter uma dieta balanceada. Não tem como perder peso ou ganhar massa muscular, sem seguir uma dieta nutricional”, avalia a nutricionista.

Ela reforça, também, que é indispensável acompanhamento de um profissional. “É ideal ter um acompanhamento de um educador físico para orientar nos treinos e, também, de um nutricionista para orientar na alimentação”, diz. “Só treinar e não seguir uma dieta balanceada não surte efeito”, completa Valquíria Leite.

“A pessoa que frequenta academia precisa saber, conforme o seu biótipo, quais exercícios o que vai comer após o treino”, conta a nutricionista, ressaltando que é mito não poder comer após o treino.

“Tudo depende do objetivo da pessoa. Por exemplo, se o indivíduo gastou toda sua energia, ela sai do treino e tem uma necessidade rápida de energia. Então, o ideal é consumir um alimento de rápida absorção para suprir a necessidade de caloria”.

Valquíria Leite, recomenda alimentos que tenham carboidratos, porém em pouca quantidade. Antes de dormir, a nutricionista sugere “um copo de leite, rico em proteínas, ou, uma pequena quantidade de doces, pois contém glicose, o que chega muito rápido na corrente sanguínea”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.