Suco verde

Conheça quais são os benefícios do suco verde

Bebida ajuda no emagrecimento, combate a celulites e melhora o humor.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – O suco verde, mistura de frutas e até verduras, é um grande aliado da saúde. A bebida ajuda no aumento de imunidade, emagrecimento, retardamento de envelhecimento precoce, retenção de líquido, além de ajudar na disposição física e mental do organismo, de acordo com a nutricionista Kamilla Sampaio.

Feito com vegetais de folhas verdes, frutas, legumes e grãos, a bebida é capaz de reunir diversos nutrientes importantes para o corpo, como ferro, vitamina C, ácido fólico e magnésio, além de fibras e antioxidantes. Geralmente, a preparação leva ingredientes como a couve, maçã, limão, água de coco e gelo.

“O suco verde quando ingerido juntamente com uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios é um grande aliando contra as celulites”, afirma a nutricionista Kamilla Sampaio. “A bebida ajuda também na perda de peso em função da grande quantidade de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes”, completa.

A nutricionista ressalta, ainda, que a bebida melhora o humor. “Como o suco verde tem o poder de aumentar a disposição física, consequentemente, melhora o humor”.

Dicas

Higienizar bem as frutas, hortaliças e verduras, já que a maioria é adicionada com casca;

Não é recomendado como substituição das principais refeições;

Não é válido adoçar;

Não coar para ter disponibilidade maior de fibras;

Bater e consumir em seguida, pois o suco perde suas propriedades nutricionais muito facilmente;

Receita

Ingredientes: uma folha de couve, uma maçã com casca, um limão espremido, uma colher de sopa de linhaça, 200 ml de água de coco e gelo a vontade.

Modo de preparo

Higienizar, cortar e bater no liquidificador. Tomar logo em seguida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.