Expoimp 2014

Expoimp: rodeio terá novidades para competidores e público

Etapa vai classificar campeão para a festa de peão de Barretos (SP).

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ - O rodeio é uma das atrações mais aguardadas dentro da programação da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A tradicional competição vai começa nesta quarta-feira (9), e segue até sábado (12), na arena do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), em parceria com a Companhia Italo Todde, promete grandes novidades. Uma delas é a premiação. Este ano, serão distribuídos R$ 20 mil reais entre os vencedores das montarias. O campeão geral vai garantir, ainda, uma vaga na etapa do Circuito Barretos de Rodeio, em São Paulo.

De acordo com o organizador do torneio, Italo Todde, além da participação de competidores do Maranhão, participam peões dos Estados do Pará, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Paraná. “O nível dos concorrentes melhora a cada ano. O rodeio em Imperatriz tem atraído interessados de vários cantos do país”, afirma.

Como atração da festa, Ednei Caminhas. Campeão do maior rodeio do mundo, o Professional Bull Riders, o astro é o segundo brasileiro a conquistar o título e o primeiro a vencer por antecipação.

Por noite, são esperadas 7 mil pessoas nas arquibancadas da arena. Marco Brasil Filho será o locutor da festa. Ele faz parte do seleto time de locutores do Rodeio de Barretos, considerada a maior festa do Peão de Boiadeiro do Brasil.

Programação

Estrutura, iluminação, telão em alta definição. “Cada montaria é um espetáculo, por isso investimos em equipamentos de última geração para deixar o público encantado”, comenta Italo.

Outra novidade será o show Piromusical. Nesta apresentação, os fogos de artifício estão sincronizados com a música. Os efeitos pirotécnicos são criados, combinados e acionados conforme os acordes musicais.

Agenda

Quarta-feira (9), serão 30 competidores, sendo 20 montarias em touros e dez em cavalos. Na quinta (10), 18 montarias em touros e oito em cavalos. Na sexta (11), serão 15 montarias em touros e oito em cavalos. No encerramento, sábado, serão 12 montarias em touros e oito em cavalos.

A Festa do Peão de Barretos acontecerá de 21 a 31 de agosto, no Parque do Peão de Barretos Mussa Calil Neto, na cidade de Barretos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.