Corpus Christi

Corpus Christi: kits para o evento estão esgotados

Foram confeccionados quinze mil kits para a celebração católica.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – Faltando apenas três dias para a cerimônia de celebração da festa católica Corpus Christi, todos os kits feitos exclusivamente para o evento foram vendidos. Aproximadamente 15 mil, de acordo com o padre Valdecy Martins da Catedral Nossa Senhora de Fátima.

“Pelo quinto ano, a gente manda fazer os kits e a procura aumenta cada vez mais. Este ano, por exemplo, todos os kits já foram vendidos”, afirma o padre Valdecy. “Os kits são uma motivação para festa de Corpus Christi”, completa o pároco.

Vendido pelo valor de R$ 15, o kit de Corpus Christi contém uma camisa na cor verde, vela com protetor, livro de cânticos leque e uma bolsa. Nesta edição, a camisa na cor verde remete a esperança, sentimento que deve ser compartilhado com todos.

A ideia de fazer os kits, tem como finalidade contribuir para a realização da festa e ação social. “O dinheiro arrecadado com a venda dos kits será destinado à realização da festa e a recuperação das pessoas com dependência química”, conta o padre Valdecy Martins.

A celebração de Corpus Christi será realizada dia 19 de junho no estádio Frei Epifânio da Abadia. Este ano, o evento começará mais cedo. Os portões serão aberto ás 15h, para que não haja atrasos na celebração que começa ás 18h. Um público de aproximadamente 16 mil pessoas, conforme o padre Valdecy Martins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.