Festejo de Cristo Salvador

Décima oitava edição do festejo de Cristo Salvador inicia-se nesta sexta (30)

As festividades seguem até dia 8 de junho, com uma vasta programação.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ - Com o tema “Em Cristo Salvador combatemos o tráfico humano”, a 18ª edição do festejo em Honra a Cristo Salvador tem início nesta sexta (30) e conta com uma programação que se estende até o próximo dia 8 de junho. A abertura das festividades ocorrem a partir das 19h com a celebração da Santa Missa.

Durante nove dias do evento, os paroquianos celebram Cristo Salvador com a realização de missas, atrações musicais no pátio da igreja e venda de comidas. Este ano, os fiéis comemoram, também, o aniversário de 30 anos da paróquia.

“Tudo o que foi conseguido nesta comunidade paroquial, desde sua criação, foi a custo do sacrifício e doação de todos. Foi uma longa história até visualizar a estrutura que temos hoje, e dependeu da dedicação de tantos que estiveram aqui antes de nós e aos muitos que ainda estão conosco”, relata o pároco Francisco Rodrigues.

De acordo com o padre, o festejo da Paróquia Cristo Salvador tem o objetivo de reavivar a fé do povo de Deus pela escuta da palavra e pelo alimento da eucaristia, busca, ainda, despertar para um maior compromisso com Deus e com a comunidade. Além disso, toda a renda arrecadada com a realização dos festejos será utilizada na reforma de duas comunidades da paróquia.

Durante todas as noites haverá missas presididas pelo bispo Dom Gilberto Pastana e diferentes padres da Diocese de Imperatriz. No pátio, com uma decoração que remete à Copa do Mundo, os grupos da comunidade se organizam com a venda de comidas e bebidas. Cada noite terá uma apresentação musical com repertórios católico, forró e sertanejo.

A atração mais esperada é a do cantor Diego Fernandes, conhecido nacionalmente e querido pelo público católico de Imperatriz. Ele se apresentará na quarta-feira (4) e promete animação. Quem for para o festejo também poderá participar dos sorteios de mais de 30 prêmios. Na última noite, haverá o sorteio de uma moto.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.