Maquiagem

Modelo Renata Kuerten revela seus truques e dicas de maquiagem

Hidratar e proteger a pele são os principais segredos.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

Requisitada nos principais eventos de moda do país e com trabalhos em grifes conceituadas no mundo, a modelo catarinense Renata Kuerten conta os truques de maquiagem que utiliza para compor seus looks, realçar a sua beleza e ainda manter a pele saudável.

Protetor solar facial e labial ganham prioridade no rosto da top antes de qualquer maquiagem. De acordo com Renata, esse cuidado é importante para evitar o envelhecimento precoce e ressecamento dos lábios. Para o dia a dia, a escolha da make deve ser mais leve com destaque para os olhos e a boca. “Para o dia o ideal é passar o corretivo, uma marcadinha com blush mais bronze sem brilho e finalizar com batom cor de boca. Já à noite, abuso do rímel e passo um batom rosa ou vermelho para ousar”, conta.

Durante as viagens, na sua nécessaire não pode faltar os coringas: lencinho demaquilante, água termal, protetor solar, reparador de pontas, escova de cabelo e maquiagens básicas. Entre uma make e outra, Renata não dispensa um bom demaquilante que contenha vitamina, e para hidratar a pele e lavar o rosto com sabonete específico. “Se o dia está mais corrido, a opção fica com os lencinhos, que são práticos e tiram a maquiagem fácil. Pra finalizar, uma borrifada de água termal para acalmar a pele”, explica.

Nos backstages dos trabalhos, a top faz questão de usar alguns truques que são essenciais para uma finalização perfeita. “Aprendi a sempre limpar muito bem a pele antes de passar a make e usar cremes e cosméticos de boa qualidade”, afirma. Já para a maquiagem, as dicas são iluminar regiões como maxilar, nariz, em cima dos lábios e usar corretivo mais claro no centro do rosto.

“A minha maquiagem preferida é o rímel de duas pontas, uma com uma cor mais branca que dá volume e logo em seguida passo a ponta com a cor preta. Esse truque deixa os cílios bem volumosos e o olhar fica lindo. Vale também apostar no corretivo e o BB cream, essa dupla disfarça qualquer imperfeição e dá aparência de boneca”, diz Renata.

A principal dica de beleza da modelo é nunca dormir de maquiagem e aproveitar as horas sem make para hidratar a pele com creme à base de vitamina C. “Quando estou na academia, piscina ou praia não passo maquiagem, é muito importante deixar a pele respirar”, afirma a modelo que não dispensa um banho de sol e é adepta aos exercícios para manter a boa forma.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.