Festejo

Festejo de Santo Antônio de Pádua será de 1ª a 13 de junho

O evento que será lançado nesta segunda-feira (26), contará com uma vasta programação.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Entre os dias 1º a 13 de junho, será realizado o tradicional festejo em honra a Santo Antônio de Pádua. O evento vai ocorrer na paróquia Santo Antônio, localizada na rua Ceará, bairro Nova Imperatriz.

A programação que visa renovar a fé na caminhada e anunciar o evangelho de Cristo, inclui todos as noites a missa, às 19h, com a novena, e logo após a celebração, a animação no pátio vai contar com muita música e a participação de bandas locais, além de comidas típicas.

Pelo segundo ano consecutivo, o festejo celebra o Dia do Namorados, comemorado dia 12. “Nesta data, será oferecido um bolo com um par de alianças dentro. O casal que ganhar as alianças terá o casamento garantido pela igreja”, afirma o coordenador Alberto Sousa Ribeiro.

Ele lembra, ainda, que a crendice de que muitas pessoas procuram o santo casamenteiro para ajudar a arrumar sua alma gêmea ainda existe. “A fé move o ser humano. Quando você acredita e se apega a um santo que é poderoso, a coisa acontece. Mas acontece, especialmente, através da fé de cada um”, define o religioso.

Santo Antônio é conhecido como santo casamenteiro, e de acordo Alberto Sousa Ribeiro, o santo tem proporcionado a união matrimonial de o muitos casais. “Com isso, nossa igreja está sendo muito visitada pelo número de casamento que vem acontecendo. O tradicional casamento na igreja ainda é uma tradição”, garante.

Lançamento

O lançamento ocorre na próxima segunda-feira (26), durante um café da manhã com a presença da imprensa. Na ocasião será apresentada toda a programação do evento religioso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.