Espiritualidade

Cineclube transcendental exibe filme ‘Nosso Lar’ neste sábado

Obra cinematográfica, que fez sucesso no cinema, aborda a vida após a morte.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ - Existe vida após a vida? Essa indagação pode ser respondida pelo filme Nosso Lar, produção cinematográfica brasileira que será exibida neste sábado (17), a partir das 19h, no Centro Espírita André Luiz (Rua Simplício Moreira, 2220). É uma edição especial do projeto para as comemorações dos 40 anos de fundação da casa espírita. Haverá sorteios e distribuição de livros. A entrada é gratuita.

No filme Nosso Lar, visto por quase 4 milhões de pessoas em todo o país, o médico André Luiz (Renato Prieto) morre após apresentar repentinos problemas de saúde. Depois acorda em um local sombrio, com pessoas infelizes e sofredoras. Percebe que mesmo morto, sente dor, fome e frio. Após um longo período de sofrimento, é resgatado do lugar por um equipe de socorristas, que o levam para a colônia espiritual Nosso Lar.

Na trama inquietante dirigida por Wagner Assis, André Luiz constrói um novo conhecimento a cada experiência, vai rever preconceitos, questionar posturas e repensar sentimentos. - Na nova condição, irá aprender muitas lições sobre o sentido e a grandiosidade da vida que temos.

Espiritualidade

Outro destaque é a trilha sonora assinada por Philip Glass, compositor norte-americano que fez músicas para vários filmes, entre eles As Horas, Kundun e O ilusionista. Todas as belas composições são também executadas pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

O filme leva para as telas o livro Nosso lar, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, em 1944. Nosso lar foi a primeira obra psicografada pelo médium mineiro em parceria com André Luiz para a Série A vida no mundo espiritual. Ao todo são treze livros, entre eles Mensageiros da Luz, No mundo maior e E a vida continua.

A exibição de Nosso lar é mais uma iniciativa do projeto Cineclube Transcendental, que funciona na sede do Centro Espírita André Luiz. O objetivo é instigar debates sobre a espiritualidade e a construção de valores para um mundo mais justo e harmonioso.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.