Teatro

Amigos da Escola: programa forma turma de teatro em ITZ

Durante a cerimônia, os alunos apresentaram trechos de espetáculos.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ – Doze alunos do Centro de Ensino Urbano Rocha receberam, na manhã de hoje (25), o certificado de conclusão do curso de Teatro Livre, módulo I. O projeto foi desenvolvido pelo Programa Amigos da Escola e Centro de Cultura Negra Negro Cosme.

Durante a cerimônia, os alunos apresentaram trechos de alguns espetáculos e interpretaram algumas poesias, destacando as técnicas que aprenderam durante o curso. Também foram homenageados os alunos Raimundo Guillon e Tanandra Cristina, melhor ator e a melhor atriz do grupo respectivamente.

“Ao começar a trabalhar com esses alunos eles eram estudantes que até então não tinham nenhum contato com o teatro. Hoje, o que eles apresentaram aqui foi o que aprenderam durante as atividades. Eles já conseguem encarar o público sem nenhuma dificuldade. Então, pra mim esse foi o maior ganho”, destacou o professor de teatro do curso, Domingos de Almeida.

Durante sete meses, os alunos buscaram caminhos diferenciados do fazer teatro. Nesse período os alunos criaram a Companhia de Teatro REinvent’arte e, ao fim do semestre letivo no ano passado, realizaram a I Mostra de Artes Cênicas do Centro de Ensino Urbanos Rocha. No evento foram apresentados os espetáculos “O Poema” e “Otelo Para Todos os Brasileiros”, além de um recital de poesias e um concerto musical.

Segundo Domingos, durante o período do curso foram trabalhados os grandes pensadores do teatro no Brasil e os diversos gêneros teatrais. E, a partir das atividades desenvolvidas, os alunos foram encaixados nos gêneros em que tinham mais facilidades para a realização dos espetáculos.

Receberam o certificado de conclusão do curso de Teatro Livre, módulo I, os alunos: Juliane Pereira, Thainy Kelly, Mikaelly Santos, Fernando da Silva, Tanandra Cristina, Aline Cristina, Vinicius Mendes, Raimundo Francisco, Ana Carolina, Lucas Brito, Viviane Vieira e Jonatas Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.