Maquiagem

Maquiagem em crianças exige cuidados especiais

Principal recomendação de maquiadora é não usar make de adulto em crianças.
Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz25/03/2014 às 11h01

IMPERATRIZ – O uso constante de maquiagem em crianças é cada vez mais comum. As aprendizes de mulheres vaidosas não dispensam, muitas vezes, o batons, blush, sombra e até rímel. A prática, no entanto, exige cuidados especiais.

A maquiadora Cleane Pessoa explica que apesar das crianças estarem cada vez mais vaidosas, o ideal seria não maquiar. “O uso de maquiagem em crianças não é adequado, pois elas são sensíveis. No entanto, as meninas, hoje, já nascem vaidosas. Nesse caso, é recomendável que se use maquiagem infantil”, alerta.

A especialista ressalta que não existe uma idade correta para uma criança começar a usar maquiagem. Ela conta que algumas meninas, por influência da mãe começam muito cedo. “Eu já fui obrigada a maquiar crianças de três anos. O ideal seria começar com pelo menos 10 anos, e com uma make infantil”, sugere.

De acordo com Cleane Pessoa, caso a mãe queira utilizar materiais de beleza nas crianças, existem no mercado produtos voltados ao público infantil ou ainda aqueles que são feitos para adultos, mas que são hipoalergênicos, ou seja, não oferecem risco às crianças.

“Existem indústrias de cosméticos que produzem maquiagem mineral, com menos corantes e conservantes”, afirma. Estas, segundo a maquiadora, deveriam ser escolhidas pelo menor risco e conforme a idade da criança.

A escolha errado dos produtos podem configurar em danos à pele da garota que pode ressecar ou causar irritação. Outra preocupação é em relação a obstrução dos poros. “Produtos minerais não obstruem os poros, não danifica e não provoca um envelhecimento precoce”, finaliza a maquiadora.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.