Cinema

Filme sobre a vida de Dalai Lama será exibido neste sábado

Produção cinematográfica será exibida partir das 19h30, no Cineclube Transcendental.
Imirante Imperatriz*07/03/2014 às 11h01

IMPERATRIZ - Uma vida dedicada à divulgação do budismo e ao enfrentamento da opressão política. Essas são as árduas tarefas do líder tibetano Dalai Lama, cuja biografia será exibida neste sábado, a partir das 19h30, no Cineclube Transcendental. Trata-se do filme Kundun, feito pelo renomado diretor norte-americano Martin Scorsese, com bela trilha sonora assinada por Philip Glass.

A obra cinematográfica traz a trajetória de Dalai Lama desde a infância até à vida adulta, pontuando os dilemas e as dificuldades enfrentados pelo monge tibetano, especialmente a fuga após a invasão chinesa do Tibete nos anos 50 do século XX. Desde lá, Dalai Lama vive no exílio, percorre diversos países para explanar sobre os preceitos budistas e luta de forma pacífica contra o domínio chinês.

Filmar Kundun foi desafiador para o diretor Martin Scorsese, que dirigiu também Touro Indomável e O Lobo de Wall Street. Scorsese não pode filmar na China porque o governo comunista proibiu qualquer atividade cinematográfica no país que promovesse o líder Dalai Lama.

Outras ousadias foram reunir um elenco de atores desconhecidos do grande público e abordar de forma grandiosa uma religião milenar, tão diferente da cultura ocidental.

O projeto ocorre na sede do Centro Espírita André Luiz, localizado na Rua Simplício Moreira, 2220, perto da Padaria Santiago. O cineclube é aberto à comunidade em geral.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.