Cinema

Filme ‘Sem Escalas’ é o destaque das telonas em Imperatriz

Suspense e ação a bordo de um avião são os ingredientes do longa.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ - Viajar de avião é um medo comum para muita gente, mesmo que as estatísticas apontem que ainda é o meio mais seguro de transporte, as imagens de acidentes aéreos sempre vêm na cabeça de muitas pessoas na hora de embarcar. Agora imagine um voo internacional, direto, entre Nova York e Londres com um assassino a bordo. Esse é o cenário do longa Sem Escalas, o destaque do nos cinemas, em Imperatriz para o fim de semana.

No enredo, durante o voo, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.

Dirigido pelo espanhol Jaume Collet-Serra que dirigiu outros suspenses com A Orfã, o filme utiliza uma formula de sucesso: colocar um grupo de pessoas em um ambiente restrito com um assassino a solta, o local não poderia ser o mais improvável, um avião que sobrevoa o Oceano Atlântico, sem nenhuma possibilidade de aterrissar.

O protagonista Neil Marks, além de lidar com um assassino a bordo, precisa enfrentar seus próprios medos e dilemas. Com o passado de alcoolismo, traumas pessoas e a fobia de voar, o agente terá que desvendar esse mistério e superar seus próprios obstáculos.

Sem Escalas é um suspense que não poderia ser pensando antes dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Aqui, boa parte do suspense vem do jogo que o filme faz com estereótipos e expectativas, e de como o protagonista cai ou não nessas armadilhas. Uma ótima opção para quem quiser dá um tempo na folia ou não curte o Carnaval.

Sessões no Cinesystem: Todos os dias – 14h20 / 16h40 / 19h / 21h20.

Sessões no Imperacine: Todos os dias – 15h / 17h / 19h / 21h10 (dublado).

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.