Cursos

Instituição oferece cursos de música, teatro e dança gratuitos

A Sociedade Timbira de Cultura é uma entidade sem fins lucrativos atende atualmente 340 alunos.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – A Instituição Sociedade Timbira de Cultura, está oferecendo cursos gratuitos de música, teatro e dança para menores de idade. Segundo o coordenador e maestro Giovane Pietrinni, a instituição leva conhecimento específico sobre as artes através do desenvolvimento de projetos com alunos.

“A princípio desenvolvemos três grandes projetos. Projeto Timbira, projeto Curumim e a Cia de Teatro Em Cima da Hora. Todas essas pessoas estudam gratuitamente mas, também, oferecemos cursos pela metade do valor”, ressalta.

Para Iranete Paula, mãe de um aluno, a Instituição trouxe melhorias para os estudos do filho e poderá ser uma futura profissão. “Ele ocupa o tempo fazendo alguma coisa e poderá ser uma profissão no futuro. Desde quando ele começou a participar, não quer atrasar. Fica chateado quando não consegue vir”, disse.

A Instituição

Com cerca de 340 alunos assistidos, a Sociedade Timbira de Cultura é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo levar arte à toda a cidade de Imperatriz e adjacência, incluindo todas as formas, tanto a música como o teatro e a dança. Os alunos podem estudar flauta doce, violão, teoria musical e canto.

O Maestro Giovane Pietrinni, relata, ainda, que em Abril deste ano abrirá inscrições para uma turma de Teatro Clássico, que terá duração de dois anos com apresentação da peça “Moisés” no fim do módulo.

A Instituição fica aberta de segunda à sexta-feira e está localizada na rua Aquiles Lisboa entre Simplício Moreira e Godofredo Viana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.