Maquiagem

Maquiadora mirim dá dicas de make infantil

Maria Isabela da Cruz de 10 anos aprendeu cedo, os truques de maquiagem.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Maquiagem infantil é cada vez mais comum entre as crianças. Isso se deve a evolução na indústria cosmética, que vem desenvolvendo produtos hipoalergênicos e em tons clarinhos, para combinar com a idade das pequenas.

O Na Mira conversou com uma maquiadora mirim que deu algumas dicas para as aprendizes de mulheres vaidosas que estão começando cada vez mais cedo a usarem maquiagem. Maria Isabela da Cruz de 10 anos, aprendeu cedo os truques de maquiagem. É que ela é filha de uma maquiadora profissional que ensinou a menina fazer make infantil.

A pequena que sonha em ser médica quando crescer, brinca de maquiar as colegas e até faz maquiagem para daminhas de honra. Orientada pela mãe, a menina sabe que maquiagem infantil é recomendada apenas para ocasiões especiais.

A primeira recomendação de Isabela é que a criança não use maquiagem com frequência, já que a pele é muito sensível, propensa à alergias. “Maquiagem infantil é recomendada apenas para ocasiões especiais, não pode ser feita com a frequência em que fazem as mulheres adultas”, lembra.

Para essas ocasiões, a menininha que tem sua própria nécessaire, afirma que são recomendados tons nude. “Os tons infantis são claros. Usa-se um pó não tão forte, depois uma sombra, também em tom claro, para que a criança não fique com o olho exagerado”, diz.

Na boca, Isabela afirma que são recomentados tons neutros como batom claro com gloss em tons rosa ou lilás. A pequena explica que dar para exagerar um pouquinho no rímel. “Pode abusar um pouco no uso do rímel que é para deixar aquele olho bem bonito e um pouquinho de lápis, nada muito exagerado”.

Apesar da pouca idade, Maria Isabela acompanha sua mãe em cursos de maquiagem. Ela participou, inclusive, de um minicurso com maquiador profissional Dicésar, ex-participante do Big Bhother Brasil. “Acompanhei minha mãe durante um curso com o Dicésar. Aproveitei e anotei algumas dicas, como por exemplo, ao aplicar a maquiagem é preciso saber moldar a temperatura que não pode está quente nem muito gelada”.

Ela lembra que segundo o maquiador, ao aplicar uma maquiagem gelada, isso pode provocar envelhecimento precoce à pele. Outra dica que a pequena aprendeu com o maquiador é com relação ao uso do demaquilante. “É preciso ter cuidado para não aplicar no produto na área dos olhos, pois implica na hora de aplicar a sombra que nem com o uso do prime, vai fixar”, lembra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.