Carnaval 2014

Jardineira anima prévias do carnaval na Região Tocantina

Durante o período do carnaval, a Jardineira estará em Imperatriz animando a concentração dos blocos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – A Jardineira anima as prévias de carnaval em municípios na Região Tocantina. O primeiro município que realizou a prévia do “Carnaval do Maranhão - É Só Alegria no Coração” foi Amarante nessa quarta-feira (19). Ontem (20) foi a festança foi realizada na Praça do Mercado, no município de Senador La Rocque. Na sexta-feira (21) será a vez de Buritirana e no sábado (22), a folia chega a Itinga.

Sucesso consolidado no carnaval da região, a Jardineira leva a banda Eternos Carnavais, que tem 13 músicos, e apresenta um repertório animado. Durante o período do carnaval, a Jardineira estará em Imperatriz, onde se apresenta animando a concentração dos blocos e foliões na Praça Mané Garrincha, em frente ao estádio Frei Epifânio. De lá, segue em cortejo por ruas do Centro até a Praça da Cultura.

A mescla de ritmos, entre tradicionais marchinhas e sucessos atuais, anima o público por onde passa. "A apresentação da Jardineira já virou tradição em Amarante e marca a abertura do carnaval oficial do município. A participação do público é uma demonstração do sucesso que a atração faz a cada ano em suas apresentações", disse o secretário municipal de Cultura, Evandro Santos.

O “Carnaval do Maranhão - É Só Alegria no Coração” é promovido pelo governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com as prefeituras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.