Sexualidade

Casais têm buscado palestra com sexóloga

De acordo com especialista, 90% das pessoas buscam cursos e palestras para tentar melhorar a relação sexual.

Angra Nascimento e Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - Muitos casais com o passar dos anos, a rotina erotismo vai se perdendo e é preciso resgatar as melhores coisas que viviam enquanto namoravam. Para ajudar os internautas, o Na Mira conversou sobre o assunto com sex trainer, Tarciana Chuvas, que deu algumas dicas de como tirar o melhor da relação.

De acordo com a especialista, 90% das pessoas buscam fazer cursos e palestras para tentar melhorar a relação sexual. “Estes tipos de cursos são para mulheres, mas tenho um curso que é de erotização para casais, é lindo. Podem participam os dois da formação”, explica Tarciana.

A especialsta dá dicas de como melhorar a vida dos casais e conta como é feito o curso. “É palestrado com recursos visuais, não tem a prática, é muito esclarecedor. Às vezes o casal quer uma coisa na relação e não tem coragem de dizer para o outro”, conta. E ressalta ainda, que “os homens, individualmente, também têm buscado estes cursos, para saber como funciona anatomia do corpo da mulher”.

Tarciana Chuvas afirma que a mulher não conhece o próprio corpo. “A mulher precisa conhecer e saber o que fazer com o próprio corpo. Temos que trabalhar aquilo que temos de mais precioso, o corpo e seduzir com ele”.

Para sex trainer, a mulher precisa, ainda, passar segurança e confiança que segundo ela, traduz a sensualidade. “O conhecimento é o que vai garantir o prazer com ou sem parceiro. Isso é possível, precisa de amor próprio, auto-estima, confiança, treino, boa vontade e uns truques”, orienta a personal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.