Museu

Museu Egípcio Itinerante chega a Imperatriz

Histórias, mitos e peças trazidas do país místico fazem parte da mostra.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Um museu que traz a cultura do antigo Egito, está sendo exposto em um shopping da cidade. Na exposição, aberta desde o último sábado, o público pode encontrar joias, múmias, estátuas e sarcófagos.

A mostra segue até o mês de março. O museu egípcio itinerante já passou pelas cidades de São Paulo, Campo Grande, Brasília, Porto Alegre e agora chegou a Imperatriz.

Fábio Gonçalves, um dos montadores do projeto destaca as novidades que serão encontradas durante a visita. “Aqui temos estátuas de deuses, faraós e muitos relatos sobre o antigo Egito. As pessoas adquirem o ingresso e podem permanecer em tempo livre para visitarem as alas da exposição. Além disso, temos ainda um espetáculo onde cada estátua conta um pouco da sua própria historia”.

Além de um passeio pela história, as pessoas que visitarem a exposição em Imperatriz, terão oportunidade de interagir sobre a arte egípcia por meio de um espetáculo de som e luzes.

História

O artista plástico egípcio Essam Elbattal, organizador do museu começou seus trabalhos em seu ateliê ao lado do Museu Egípcio do Cairo em 1988. A reprodução das peças mais ricas da história dessa civilização, deuses, joias e papiros, desde então fazem parte do seu acervo que viaja o mundo colocando o Egito ao alcance de todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.