Lançamento

Livro de poesias será lançado nesta terça-feira em ITZ

O lançamento será realizado no auditório da Uema, a partir das 19h.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – A professora Samanta Matos, vai lançar nesta terça-feira (14), seu primeiro livro de poesias que tem o título (Re) Leitura de Mim. O lançamento será realizado no auditório da Universidade Esadual do Maranhão (Uema), a partir das 19h, com apresentação do prefessor da universidade, Gilberto Freire.

A obra traz mais de 80 poesias com os mais variados temas.”O livro é uma copilação de poesias que escrevo desde a época da faculdade. Agora, juntei e resolvi lançar o livro. Acho que é o início de uma poetisa”, afirma Samata Matos.

Cabe ressaltar que as ilustarções do livro foram feitas pelo artista plático Antonio Alexandre Rodrigues. “Cada poesia tem uma ilustração de Antonio Alexandre. É uma forma de valorizar o trabalho dele, que já é conhecido na cidade e região”, explica Samanta.

A capa e as ilustrações do livro foram feitas pela Oficina Carbono. O prefácio é da professora Ruth Pires. A obra será vendida ao preço de R$ 30.

Sobre a autora

Samanta Matos é graduada em Letras / Literatura pela Universidade Estadual do Maranhão e professora no Colégio Militar Tiradentes, Unidade de Imperatriz.

Serviço

A Universidade Estadual do Maranhão, Campus Imperatriz fica localizada na Godofredo Viana, centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.