Beleza

Fotoenvelhecimento é uma opção para combater as rugas

A técnica é diferente das demais, feito à base de gel, com a luz pulsada.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ - A pele vai adquirindo ao longo da vida uma aparência mais envelhecida, influenciada por vários fatores. Os sinais da idade e os danos solares são mais visíveis na face e no pescoço. Porém, para auxiliar no combate as linhas de expressão, um método de combate ao envelhecimento vem ganhando cada vez mais força entre o público: a fotoenvelhecimento.

O tratamento feito à Luz Pulsada Intensa (LPI), auxilia no combate às rugas existentes, previne o surgimento de outras e dá mais firmeza e hidratação à pele do rosto e colo. A proprietária de uma franquia especializada em tratamento feito a Luz Pulsada, Leia Ferreira Silva, explica que a fotoenvelhecimento é um tratamento diferenciado.

“A fotoenvelhecimento é diferente dos demais tratamentos porque é feito à base de gel aplicado na área, só que com a luz pulsada”, afirma. Leia Ferreira conta que o tratamento visa amenizar os sinas de expressão no rosto e no colo.

“O tratamento evita o envelhecimento precoce. Para obter resultados é preciso de oito a 12 sessões que são feitas durante 21 dias”, completa.

Leia Ferreira explica que o ideal para começar o tratamento são pessoas a partir de 40 anos. “O tratamento é indicado para pessoas acima dos 40 anos. Mas, pessoas mais novas em que os sinais da idade já estão aparecendo, também podem fazer”.

Cuidados

Durante o tratamento, Leia Ferreira alerta para alguns cuidaddos básicos. Segundo ela, é preciso ter cuidados como exposição ao sol, manter a pele hidratada e usar bastante protetor solar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.