Cinema

CineclubeTranscendental exibe clássico de Natal neste sábado

A entrada é gratuita e a atividade é aberta à comunidade.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ - Um dos filmes mais belos sobre o Natal será exibido pelo Cineclube Transcendental neste sábado (14), a partir das 19h30. A produção cinematográfica A felicidade não de compra, é um clássico dirigido pelo italiano Frank Capra, que ganhou o Globo de Ouro com o trabalho. A entrada é gratuita e a atividade é aberta à comunidade.

O enredo envolve a missão de um espírito candidato a anjo, Clarence (Henry Travers), que é enviado a Terra para salvar o empresário George Bailey (James Stewart) e ganhar asas. Às vésperas do Natal, Bailey tentará o suicídio porque está endividado e se sente fracassado. Será que Clarence conseguirá cumprir a tarefa? Como fará para demover o empresário de tirar a própria vida?

Sentido da Vida

O conto italiano, que tem a brilhante atuação de James Stewart, nos convida a refletir sobre as nossas ações e a forma como lidamos com as emoções e as pressões da sociedade. Com alto astral, o filme “A felicidade não se compra” nos mostra também o que é efetivamente importante na trajetória de cada um e porque vale a pena seguir em frente.

O Cineclube Transcendental funciona na sede do Centro Espírita André Luiz (Rua Simplício Moreira, 2220, perto da Padaria Santhiago). O projeto estimula o debate sobre a espiritualidade e a compreensão do sentido da vida, fundamental para todos nós. O filme é exibido e ao final é realizado um bate-papo informal, em clima de cinema com direito a pipoca e refrigerante.

*Com informções da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.