Teatro

Teatro Ferreira Gullar recebe peça ‘Velhos Caem do Céu como Canivetes’

Espetáculo será realizado nos dias 17 e 18, em duas sessões.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – O teatro Ferreira Gullar recebe nos dias 17 e 18 próximos, a Pequena Companhia de Teatro que apresentará a peça Velhos Caem do Céu como Canivetes. O espetáculo teatral será apresentado em duas sessões, às 18h30 e 20h30 e uma sessão na quarta-feira às 19h0.

A entrada é franca e os ingressos serão disponibilizados uma hora antes, na bilheteria do teatro.

O texto de Marcelo Flecha foi inspirado no conto de Gabriel García Márquez, Um Señor muy Viejo com Alas Enormes. A narrativa apresenta um ser alado que cai em um quintal e altera a rotina do morador da casa. Um ser alado e um ser humano: dois personagens no abismo de suas percepções, preconceitos, medos e dúvidas.

Assim, o espetáculo disponibiliza um espaço para a reflexão e discussão sobre o direito às diferenças e as consequências produzidas pela miséria e pelo exílio, oferecendo ao espectador uma obra concentrada na utilização do teatro como instrumento de reflexão, formação e transformação social, onde o entretenimento é o meio, e não o fim.

A temporada de estreia da peça nova foi realizada no início de outubro em São Luís, e em mais três cidades do interior do estado: Balsas, Caxias e Fortaleza dos Nogueiras. Em Imperatriz a Pequena Companhia de Teatro encerrará sua turnê de estreia.

Faz parte do projeto de circulação a realização da oficina O Quadro de Antagônicos, ministrada pelo encenador Marcelo Flecha, no campus da UFMA, no dia 18 das 09h às 12h e das 13h às 16h. A oficina é para atores e a inscrição é gratuita.

Mais informações podem sem obtidas pelos seguintes números: (99) 8133 9390/ 9147 69 28 (Nice Rejane).

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.