Estreia

Capitão Phillips estreia nas telonas de Imperatriz

O filme levanta questões políticas como o caos em que vive a Somália.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Uma embarcação é atracada e sequestrada por piratas, essa cena seria comum em um filme ambientado em séculos passados ou num longa-metragem ficcional, mas “Capitão Philips” narra uma história bem recente e real. Em 2009, um cargueiro americano é cercado e dominador por piratas somalianos enquanto navegava no Oceano Indico levando mantimentos e mercadorias para a Somália. Esse drama real é o destaque para o fim de semana nas telonas de Imperatriz.

Interpretado por Tom Hanks (“O Náufrago”, 2008), o filme retrata a história verídica de Richard Phillips, um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. A situação começa a ficar tensa com a proximidade de uma embarcação desconhecida que aborda o navio de Phillips com oitos homens fortemente armados, conseguindo adentrar dentro do cargueiro fazendo a tripulação refém.

O filme, mais que contar uma boa história, levanta questões políticas como o caos em que vive a Somália, um país africano dominado por gangues, uma nação anárquica considerada pela ONU como um dos piores lugares para viver. Apesar de sabermos o fim da história pesquisando na internet, o filme não vai poupar emoção aos espectadores, com interpretações memoráveis e todo o suspense de cenas detalhadas e dramáticas.

Dirigido pelo diretor britânico Paul Greengrass, o filme conta com atores amadores, imigrantes somalianos erradicados nos EUA no papel dos piratas, tornando o filme mais próximo possível da realidade. Com uma boa história, interpretação digna de um Oscar de Tom Hanks e fotografia impecável, “Capitão Phillips” é uma excelente opção para os amantes da sétima arte.

Sessões no Cineystem

Todos os dias – 13h40 / 16h25 / 19h10 (dub) / 21h55 (leg)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.