Musical

Teresa, a alma apaixonada, conquista público de Imperatriz

O musical sobre a padroeira de Imperatriz: destaque ontem(2) e hoje(3) no teatro Ferreira Gulart.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ– Emoção, perseverança, fé e exemplo de vida de em comunhão com Jesus Cristo foram o ponto alto do musical ‘Teresa, a alma apaixonada’, apresentado no teatro Ferreira Gullar.

 Teresa em momento de angustia e dor.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Teresa em momento de angustia e dor.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Os 166 lugares do teatro ficaram lotados durante o espetáculo que conta a história da padroeira e co-fundadora de Imperatriz e trás a assinatura da recém criada Cia de Artes Ruah.

Dentre as várias cenas, os efeitos de luz e o repertório de 42 músicas, também, houve espaço para um feito inédito em produções locais: um vôo no palco. Ele ocorre quando Tereza, cheia do amor de Deus, levita.

 Teresa em um dos momentos mais emocionantes da apresentação.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Teresa em um dos momentos mais emocionantes da apresentação.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Teresa é uma jovem espanhola de personalidade forte e ousada que se apaixonou pelo primo Pedro. Devido ao romance, o pai mandou a jovem para um Convento onde a vida dela ficaria marcada para sempre em razão do encontro com seu verdadeiro amor.

Na trajetória de vida a jovem atravessa adversidades, é alvo de inveja, fica doente, mas é curada graças ao amor de Deus. Uma das cenas mais comoventes é quando Teresa, bastante doente após receber uma porção de uma malvada, desmaia no palco. O fim da apresentação é digno de mega produções.

 A jovem Teresa, uma referência de vida para as colegas dela.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
A jovem Teresa, uma referência de vida para as colegas dela.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

“O que mais me chamou a atenção nesse musical foi a expressão da juventude. Teresa é uma jovem que mudou a sua vida, que se decidiu pela experiência nova e,também, ver jovens de Imperatriz fazer essa experiência, uma experiência renovada”, observou o professor Gleidson Santos.

O educador, também, disse ter gostado da mensagem do musical em que Teresa é a vida de intimidade com Jesus na oração. “Isso revela uma igreja renovada já naquele tempo e que hoje nós precisamos isso para a nossa juventude”, destacou.

O jornalista James Pimentel, disse acreditar que o musical foi fiel a verdadeira história de Teresa, elogiou as cenas, os efeitos especiais, as coreografias e os atores. “Então foi muito bom, saio daqui muito bem satisfeito”, revelou.

O professor, também, observou sobre o inédito vôo feito no palco e elogiou a companhia. Os elogios ajudam a entender o apluso demorado e empolgado do público ao fim de cada sessão.


[e-s001]

O espetáculo musical ‘Teresa, a alma apaixonada’ foi realizado no sábado e domingo (2 e 3), respectivamente, em duas sessões diárias, no teatro Ferreira Gular. O ingresso individual foi cobrado a R$ 10 e a renda da apresentação será revertida para a Diocese de Imperatriz implementar a obra de um Centro de Recuperação para dependentes químicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.