Oficina

Projeto "Trilhas e Tons" encerra atividades em Imperatriz

A proposta para 2014 é ampliar as oficinas de teoria musical para mais cidades do Maranhão.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Cerca de 20 alunos entre cantores, compositores e amantes da música participaram nessa semana da oficina do projeto “Trilhas e Tons” em Imperatriz. O encerramento das aulas ocorreu ontem (1), no auditório do Sindicato dos Bancários.

A iniciativa dos músicos maranhenses Wilson Zara e Nosly Marinho tem dado certo e já percorreu as cidades do interior do Maranhão com o objetivo de ampliar o conhecimento da teoria musical. Com um repertório conhecido na cidade e região, a cantora Lena Garcia, participou do intensivo de aulas e se mostrou surpresa com o resultado do que aprendeu mesmo em um curto espaço de tempo.

“Na verdade eu nunca estudei música, nunca tive teoria, e o que a gente demoraria um ano para aprender fizemos isso em uma semana. Acho que todo músico deveria fazer uma oficina, estudar música e se aprimorar, e é isso que estou fazendo: aprendendo música”, afirmou a cantora.

Segundo o instrutor do projeto, Nosly Marinho, essa é uma oportunidade para quem nunca teve contato direto com iniciação na teoria musical, e é importante que o músico saiba também a parte teórica daquilo que executa. “A proposta é capacitar os mais diversos segmentos de músicos, e as pessoas interessadas em adentrar ao universo da teoria musical aplicada a música popular”, destacou o músico.

Os alunos participaram de uma apresentação e receberam certificado de 20h aulas. Para 2014 o projeto pretende ampliar as ações para mais cidades e avançar com novos módulos de estudo para os alunos que já foram contemplados pelas oficinas. O projeto é patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da lei estadual de incentivo à cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.