Musical

História de Santa Tereza será 'cantada' em musical

O evento que será realizado neste sábado (2) e domingo (3) vai ajudar na construção da casa de reabilitação para dependentes químicos.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ - O musical 'Tereza, a Alma Apaixonada', que conta um pouco da história e vida da padroeira de Imperatriz, será realizado neste sábado (2) e domingo (3), no Teatro Ferreira Gullar.

O enredo vem sendo estudado e desenvolvido desde o ano passado e percorre toda a vida de Tereza, na Espanha medieval, a partir de sua infância até o seu encontro com Cristo.

A bailarina clássica e intérprete de Santa Tereza, Bárbara Nepomuceno, diz que representar uma santa que tem tanto a ensinar os caminhos de Deus fez sua vida mudar.

“Representá-la é uma honra, afinal, além de ser doutora da igreja e escrever livros para que os fieis abrissem seus corações pra Deus, ela me ensinou que você não precisa ser perfeito pra ser perfeito aos olhos de Deus, mudando a vida de muitas pessoas apenas por ser perseverante e fiel à Cristo”, contou Bárbara.

O elenco tem a participação de 50 integrantes, entre bailarinos, coreógrafos, atores, cantores e produtores, todos de diversas paróquias: Santa Tereza, São Francisco, Perpétuo Socorro, Santa Rita, reunidos para a realização do espetáculo por meio da formação da Cia. Ruah.

Os ingressos estão à venda na paróquia Santa Tereza d’Ávila, de segunda a sábado, em horário comercial, no valor de R$10. Toda a renda arrecadada com o espetáculo será investida na construção da Casa do Senhor, projeto desenvolvido pela Diocese de Imperatriz para reabilitação de dependentes químicos.

Cia. de Artes Ruah

Desde a Via Sacra da Paróquia Santa Tereza d’Ávila, em abril de 2009, os jovens que compõem a companhia iniciaram o trabalho de evangelização por meio da arte. Mas só a partir de maio deste ano, com jovens de outras paróquias, tornou-se Companhia de Artes Ruah, a primeira companhia de artes católica independente do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.