Música

Projeto Mama África comemora 30 anos em Imperatriz

A Ong desenvolve trabalho social com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Um show musical realizado na Praça de Fátima, Centro, na programação alusiva ao Dia da Saúde Mental (10), marcou a passagem de 30 anos de existência do Projeto “Mama África”.

Criado pelo percussionista Chico Brawn, o projeto dá nome a primeira escola de música de Imperatriz, que tem como carro-chefe o ensino da percussão para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Em três décadas, a entidade sem fins lucrativos já transformou a vida de dezenas de crianças, algumas delas cresceram e seguem carreira na música.

O presidente da entidade, Chico Brawn, orgulha-se em dizer que alguns de seus alunos foram parar na França, Argentina, Uruguai países do continente africano.

“Nesses trinta anos enfrentamos muitas dificuldades, falta de apoio, mas o importante que fica é o fato de termos conseguido transformar, para melhor, algumas vidas”, comemora Chico Brawn.

O nome Chico Brawn, por si, já dispensa comentários no meio cultural de Imperatriz onde ele tem influência desde a época dos festivais e o Rock in Rua da Mirante FM .

A origem humilde não o impediu de ser uma referência quanto o assunto é percussão, solidariedade e polêmica, a começar pelo próprio nome.

Desde que criou a escola ele já mudou de nome três vezes: Primeiro quis ser chamado de Charles Brown, depois Charles, mas o sobrenome com a escrita aportuguesada e, logo, em seguida passou a adotar o nome Chico Brawn que, também, é uma homenagem do produtor cultural maranhense ao famoso percussionista que integra o programa The Voice Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.