Festejo

Nossa Senhora Aparecida é lembrada com uma procissão em ITZ

As festividades seguem com uma vasta programação até domingo(13).

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- O 38º festejo em honra a Nossa Senhora Aparecida, está sendo realizado em Imperatriz e segue até domingo(13) com muitas festividades e devoção a santa padroeira do Brasil. O tema deste ano é: “Com a mãe Aparecida seguimos Jesus nossa Cruz”.

Todos os dias, de segunda a sexta-feira, é realizada a novena e a santa missa às 19h. No pátio têm shows musicais e barracas de comidas típicas.

Neste feriado, 12 de outubro, Dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a programação começou cedo a partir das 6h da manhã. A igreja permanecerá aberta durante todo o dia para os devotos pagarem promessas.

Segundo o padre da comunidade, Edinaldo Pereira, o festejo tem três finalidades: o espiritual que é o momento de devoção, de oração. O social, confraternização no pátio e o econômico. “O dinheiro arrecadado será para a criação da secretaria e do Santuário de Aparecida e a sala dos milagres. Percebemos que tem muita gente que se desloca para São Paulo para pagar promessas, lançamos o projeto e estes fiéis poderão pagar aqui mesmo”, explica o padre.

Hoje as 18h terá a procissão, nas proximidades da igreja Matriz, e a celebração da missa as 19h com a presença do bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.