Festejo

Cidelândia comemora Dia de Nossa Senhora Aparecida com festa

O festejo realizado há 10 anos é organizado por um casal que fez uma promessa em nome da saúde do filho.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Há 10 anos, o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é comemorado com festa no povoado do Sol Brilhante I, município de Cidelândia, a 65 km de Imperatriz.

É tradição da fé católica, fiéis pedirem a intercessão de santos e fazerem promessas, principalmente em casos de saúde. Foi como teve origem a festa em Cidelândia. A história de devoção do casal Zé Ernane e Nilva, organizadores do evento, foi marcada por um fato triste, quando o filho corria risco de morte. O garoto foi diagnosticado com hepatite, em estado grave e, segundo os médicos, as chances de cura eram mínimas. Durante o tratamento, a mãe fez a promessa pedindo a intercessão da santa e hoje, saudável, os pais comemoram a agradecem a Deus pela saúde do filho, de forma alegre e compartilhada com a comunidade.

Os cavaleiros, vestidos com mantas brancas, conduzem em seus cavalos a santa por aproximadamente 8 km até a sede do povoado. Antes da missa, desta vez celebrada pelo Pe.Joariston, é oferecido um café aos participantes e no final um almoço, com muito churrasco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.