Prêmio

Escola ganha prêmio de melhor banda de percussão

O festival ocorre todos os anos em 5 etapas no interior do Estado e finaliza na capital.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- A escola municipal Sucesso da Criança do bairro Nova Imperatriz foi premiada como Melhor Banda de Percussão na IV Etapa do Campeonato de Fanfarras e Bandas do Estado do Maranhão.

De acordo com o maestro Dário Cardoso, coordenador geral das fanfarras das escolas da rede municipal de ensino. “Nesta etapa, participaram várias bandas, locais e de diversas cidades, principalmente da região metropolitana de São Luís. Representando as escolas municipais, estiveram as escolas Madalena de Canossa, Paulo Freire e Sucesso da Criança, que todas foram bem elogiadas por suas atuações”, explica o maestro.

Para a aluna Keyla Correia a premiação foi uma surpresa. “Este ano foi a primeira vez que participei de fanfarras. Primeiro nos apresentamos em desfiles da Semana da Pátria nos polos e no Sete de Setembro. Depois começamos a ensaiar para o campeonato, estávamos muito nervosos e quando recebemos a notícia que ganhamos o primeiro lugar foi uma surpresa muito boa, ficamos felizes”.

Sobre o festival - O festival ocorre todos os anos em 5 etapas no interior do Estado e finaliza com grande culminância na Capital do Estado do Maranhão- São Luís, onde ocorre o Festival Norte e Nordeste de Bandas em novembro, com as bandas selecionadas nas etapas regionais.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.