Teatro

"Pão com Ovo" se apresenta no Teatro Ferreira Gullar

Pela 1ª vez em Imperatriz, "Pão com Ovo" retrata de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos maranhenses.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ - Depois do sucesso em ter sido assistida por mais de 80 mil pessoas, a comédia “Pão com Ovo” tem data marcada para se apresentar em Imperatriz. A apresentação será nos dias 27, 28 e 29 de setembro, com sessões às 19h e 21h, no Teatro Ferreira Gullar.

Apesar de ter com foco principal a comicidade e o humor, a Santa Ignorância Cia. de Artes busca além da diversão e do entretenimento, estimular também, a discussão das relações sociais no Maranhão, demonstradas no palco, com adaptação, desta feita, para os costumes imperatrizenses.

A peça “Pão com Ovo” ganhou o prêmio de melhor espetáculo e direção “Os melhores do Ano de 2012” promovido por Wallen de Sousa. Um dos atores da Companhia, o ator Adeílson Santos ganhou o prêmio de “Melhor Ator 2012” pela sua interpretação da personagem Dijé, do Sated-MA. Além da capital maranhense e outras cidades do Estado, a Companhia conquistou também os cariocas que deitaram e rolaram com a apresentação cheia de característica.

"Pão com Ovo" retrata de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos maranhenses. A peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia e Clarisse, (interpretada por César Boaes) uma emergente alpinista social. Amigas de escola que se reencontram anos depois e falam de coisas engraçadas do cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem humorada o atendimento nas empresas e os hábitos e costumes de determinadas classes sociais.

Os atores se revezam em vários personagens em uma estrutura simples de montagem para facilitar a montagem e o acesso da peça a qualquer espaço cênico, sem perder a qualidade com as composições dos personagens. Uma linguagem direta e simples, mas sem apelações fáceis e linguagem chula. A montagem lança o ator Charles Jr. revezando-se em vários personagens. A proposta da peça vem de alguns quadros já experimentados em apresentações e treinamentos para qualidade de atendimento de diversas empresas da cidade.

O espetáculo Pão com Ovo é um texto coletivo, com direção de César Boaes e no seu elenco estão os conhecidos atores da cena teatral maranhense Adeílson Santos e César Boaes, além de Charles Jr.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.