Gastronomia

2ª Etapa do Concurso de Gastronomia de Peixe em ITZ

Hoje seis barracas participaram com diferentes pratos.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Neste sábado (24) está sendo realizada a segunda etapa do I Concurso de Gastronomia de Peixe. Hoje seis barracas participaram com diferentes pratos para a degustação, com direito até a sobremesa. O evento é organizado pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), e faz parte da programação do período de veraneio da cidade.

Segundo o coordenador do Concurso, Axel Carlos Brito, houve uma evolução nos pratos, “estão mais elaborados investiram nos pratos cozidos. Além de sobremesa com tapioca e diferentes mousse”.

O evento é realizado na praia do Cacau e faz parte da programação do veraneio, para incentivar os barraqueiros a produzirem novas receitas, com qualidade. Os primeiros colocados receberão premiação em dinheiro, no calor de mil reais e o segundo lugar no valor de R$ 500. A última etapa do concurso será realizada no próximo sábado (31).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.