Entretenimento

"Anima Con" realiza concurso de cosplay

O evento termina neste domingo (11), com a premiação para os vencedores do concurso.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – Começou neste sábado (10) e vai até domingo (11), o segundo encontro de jovens e adultos apaixonados por desenhos japoneses. Para quem é fã dos videogames, foi criado um espaço exclusivo para os jogadores.

Muitos aproveitaram para mostrar seus personagens favoritos e se vestiram a caráter. O evento é realizado no Shopping Tocantins, onde foram montados estandes para vendas de artigos relacionados ao desenhos e animes.

Além das apresentações, será realizada a disputa de Cosplay, com premiação em dinheiro para o 1º, 2º e 3º colocados. O termo é uma abreviação de “costume play” que significa a representação de personagem a caráter, com o uso de disfarces ou fantasias.

Para o organizador do evento, Jader Moreira, que fez questão de se vestir com acessórios da série Harry Potter, a expectativa é que esta edição supere a passada, em número de participantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.