Literatura

Academia de Letras marca presença em Mostra Literária em SLZ

Livros de autores de Imperatriz e região são apreciados no evento.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ- O stand da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) foi destaque na I Mostra Estadual de Literatura que aconteceu de 24 a 27 de julho no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, em São Lui. O evento e reuniu 16 das 23 Academias de Letras do interior do Estado, da Academia de Letras participaram os escritores e acadêmicos Domingos Cezar, Agostinho Noleto e Adalberto Franklin.

Segundo informações do escritor Domingos Cezar, o stand da AIL se destacou, principalmente por parte de pessoas que apreciam literatura que contam histórias com base no sertão maranhense. “Por ter uma produção literária de qualidade e em grande quantidade, o stand da AIL foi um dos mais visitados e procurados”, afirma o acadêmico.

Intelectuais como Benedito Buzar, presidente da Academia Maranhense de Letras (AML); membros da AML como Joaquim Itapary, Jomar Moraes, Ceres Fernandes, Lourival Serejo, poeta Nauro Machado e a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, visitaram o stand.

Para os acadêmicos Adalberto Franklin, Agostinho Noleto e Domingos Cezar, o evento não serviu apenas para troca de experiências entre as academias de diversas regiões do Estado. “A Mostra serviu para que pudéssemos mostrar que a cidade de Imperatriz produz literatura de qualidade”, destacou Adalberto Franklin.

Para a organizadora do evento, a escritora Ceres Fernandes, que é diretora do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, a participação da AIL na I Mostra Estadual de Literatura engradeceu ainda mais o evento. “Se este ano que realizamos a I Mostra a AIL já veio com esta bagagem, acredito que na segunda edição da Mostra ela aumentará ainda mais sua representatividade”, ressaltou a coordenadora.

Alguns livros expostos pela AIL

“Eu, Imperatriz”, de Edelvira Marques, “Apontamentos da História Econômica de Imperatriz”, de Adalberto Franklin, “Guerrilheiro sem Rosto”, de Agostinho Noleto, todos esses com histórias de Imperatriz, além de “Açailândia e sua História”, de Evangelista Mota, “Carolina”.

(Com informações da assessoria)

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.