Cinema

Mostra de filmes sobre ditadura militar é realizada na UFMA

O evento ocorre nos dias 23 e 24 deste mês no Teatro Ferreira Gullar e no campus da UFMA em ITZ.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – A mostra “Cinema pela Verdade” será realizada em Imperatriz na próxima semana no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Serão exibidos filmes que retratam o período ditadura civil militar no Brasil e na América Latina.

A abertura do evento ocorre no Teatro Ferrei Gullar na terça-feira (23) às 18h com a exibição do filme “No”. Longa de Pablo Larraín vencedor da Quinzena dos Realizadores de Cannes 2012 e candidato chileno ao Oscar 2013, “No” encerra uma trilogia de exorcismo político da ditadura de Augusto Pinochet no Chile.

Na quarta-feira (24) a programação segue com a exibição dos filmes “Eu Me Lembro”, às 9h. O drama dirigido por Edgard Navarro tem 1h48 minutos de duração e retrata a vida de um jovem desde seu nascimento até à fase adulta, acompanhada dos acontecimentos do Brasil nas décadas de 50, 60 e 70. Já às 16h será exibido o filme “Infância Clandestina”. O filme se passa na Argentina em 1979. Juan, seguindo o pai, a mãe e o tio, vive uma vida clandestina e luta contra a ditadura militar que governa o país. Após exibição de cada filme haverá discussões sobre a temática.

A mostra é realizada em todo país e tem como objetivo promover exibições de filmes seguidas de debates sobre o período da ditadura militar e seus desdobramentos, bem como a relação com as ditaduras contemporâneas na América Latina.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.