Livro

Livro conta história de Montes Altos

Obra é de autoria é do escritor e professor, monte-altense, João Parsondas.
Safira Pinho/ Imirante Imperatriz17/07/2013 às 10h22

IMPERATRIZ- Foi lançado no último sábado (13), o livro Saganossa, A História, que faz um registro histórico do município de Montes Altos, no Estado do Maranhão, desde ano de 1898 a 2012. A autoria é do escritor e professor, monte-altense, João Parsondas.

“O principal motivo que escrevi este livro foi por causa das perguntas, que os meus alunos faziam em sala de aula, em relação ao município. Então, deixo o registro desta história, uma crônica do cotidiano de uma civilização”, ressaltou o autor do livro.

O livro foi elaborado sob a inspiração da cultura dos criadores nordestinos que desde o setecentos se espalharam e conquistaram as terras dos sertões maranhenses, e se impôs no jogo de povoação e domínio das antigas “matas gerais” e construiu o núcleo urbano, que é hoje é a cidade de Montes Altos.

O autor está em fase de elaboração de outro livro, que será a história do município de Lajeado Novo, previsto para ser lançado em setembro.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.