Imperatriz

Público em produções brasileiras está acima da média nacional na rede Cinesystem

No ano passado, 10,81% dos frequentadores dos multiplex da empresa assistiram longas produzidos no País.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

Público em produções brasileiras está acima da média nacional na rede Cinesystem

No ano passado, 10,81% dos frequentadores dos multiplex da empresa assistiram longas produzidos no País.

IMPERATRIZ - A participação do público em produções brasileiras exibidas pela Rede Cinesystem Cinemas em 2012 foi acima da média nacional. No ano passado, 10,81% dos frequentadores dos multiplex da empresa assistiram longas produzidos no País. Na média geral, que inclui todas as exibidoras em atividade, o índice foi de 10,62%, de acordo com o Informe de Acompanhamento do Mercado divulgado recentemente pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

No que diz respeito a renda, os filmes nacionais representaram 9,62% do aferido pela Rede Cinesystem em 2012. “O mais importante desse resultado é que as produções brasileiras estão acompanhando o desenvolvimento tecnológico, o que impulsiona ainda mais o interesse das exibidoras e atraí grande público. O mercado para o cinema nacional está consolidado e a tendência é crescer ainda mais”, destaca a gerente de marketing da Rede, Sâmara Kurihara.

Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A Rede Cinesystem Cinemas é uma das principais exibidoras do país graças a um agressivo plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 90 salas em operação, distribuídas em sete estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Até o final deste ano, a Rede vai ampliar ainda mais suas atividades com novos complexos em Maceió e Arapiraca (AL).

O pioneirismo tem sido uma das marcas da Cinesystem na indústria cinematográfica nacional. Precursora da digitalização no Brasil, foi a primeira Rede a operar complexos 100% digitais. Além disso, trouxe para o país o inédito conceito de “autosserviço”, onde o cliente compra os ingressos em estações de vendas com monitores touch screen e também se serve sozinho dos produtos oferecidos na bomboniere.

Mais informações acesse nossa Sala de Imprensa.

*Com informações da assessoria.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.