Arraiá da Mira

‘Arraiá da Mira’ tem avaliação positiva pela organização

Mais de 14 mil pessoas prestigiaram o evento que entrou para o calendário oficial do município.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Realizada em um espaço novo, o estacionamento do Imperial Shopping, a 5ª edição do Arraiá da Mira superou as expectativas dos organizadores. Alguns números em torno do evento dão uma dimensão do sucesso da festa:14 mil pessoas em três dias e 17 quadrilhas escritas de várias cidades do Maranhão.

“Este ano foi tudo novo, uma estrutura nova, um desenho diferente, tivemos pequenos problemas com energia, mas logo, conseguimos resolvê-los. Não registramos nenhum incidente. Nossa avaliação é positiva. Estamos felizes, pois público surpreendeu, com um espaço maior, e, para o ano que vem, já estamos pensando em ampliar ainda mais o espaço", avaliou o diretor executivo do Sistema Mirante de Imperatriz , Alan Neto, coordenador geral do evento.

Os universitários, que participaram com 14 barracas vendendo comidas típicas, também garantiram um bom lucro para ajudar no pagamento da solenidade de formatura e avaliaram positivamente a 5ª edição do Arraiá da Mira.

Segundo a estudante de Enfermagem, Juliana Lima, que participa desde a primeira edição do evento, este ano o lucro foi bem maior. Só a barraca da turma de Juliana teve um saldo positivo de mais de R$ 3.000.

“Nosso lucro aumentou bastante, porque também aumentou o número de pessoas, por causa do espaço maior, além, também de ser um local que chama atenção, que é o shopping”, afirmou a universitária.

Para a assistente social, Gessonilda Suyene, o evento superou a expectativa dos anos anteriores. “Todos os anos, eu venho e a cada ano fica melhor, bem regionalizado. Imperatriz precisa disso, porque a cidade tem esta diversidade cultural, além de ser uma oportunidade de outras pessoas assistir o que a cidade e região têm de melhor. A organização está de parabéns, espaço excelente”, destacou.

 15 quadrilhas se apresentaram nesta 5ª edição do Arraiá da Mira e o público pode conferir grandes espetáculos. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
15 quadrilhas se apresentaram nesta 5ª edição do Arraiá da Mira e o público pode conferir grandes espetáculos. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Para garantir a segurança do grande público, além dos seguranças do shopping foram contratamos mais 30 profissionais, que receberam o reforço de mais 10 a partir de segundo dia e da Polícia Militar, que também compareceu na maior festa junina da região. O evento contou, ainda, com o apoio do Serviço Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran).

O público que compareceu assistiu grandes espetáculos e boas histórias contadas por meio das 15 quadrilhas que se apresentaram participando do concurso.

A competição elegeu a representante do Maranhão para participar da final do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, realizado todos os anos em Cabo de Santo Agostinho, região Metropolitana do Recife (PE). Este ano a final será dia 29 de junho.

A campeã do concurso de quadrilhas foi “Arrasta Pé de Imperatriz”, que levou para arena de apresentações o tema “Festa, fogueira, balão: uma história de amor vira filme de São João". Além da premiação R$ 5 mil o grupo viaja com todas as despesas pagas pelo Sistema Mirante de Imperatriz à Pernambuco para participar do festival da Globo Nordste.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.