Arraiá da Mira

‘Cabras da peste’ e gonzaguetes abrem a última noite de concurso

A quadrilha Estrela de São João viajou cerca de 10h de Bom Jardim até Imperatriz para estrear no Arraiá da Mira.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – “O Sangue nordestino e sanfona encantada do baião”, esse foi o tema da quadrilha “Estrela de São João” de Bom Jardim que abriu a última noite do concurso no Arriá da Mira. Depois de 10h de viagem até Imperatriz, as gonzaguetes e os ‘cabras da peste’, assim denominados as mulheres e homens da brincadeira respectivamente, comandaram uma bonita homenagem ao nordestino e o baião, representado pela sanfona.

A coreografia bem marcada, um figurino colorido e o capricho dos adereços foram os diferenciais da brincadeira, que fez sua primeira apresentação no Arraiá da Mira. Os 50 brincantes foram comandados pelo marcador Jurivam Araújo. A quadrilha fez uma apresentação com muitas coreografias com os pares soltos e poucos passos tradicionais da brincadeira.

“Depois de seis meses de ensaio, realizamos um sonho que era se apresentar neste arraiá em Imperatriz. Não apresentamos muitos passos tradicionais porque queríamos apresentar algo diferente, mas não deixamos de lado o espirito caipira da quadrilha”, explica o marcador.

Jurivam ressaltou, ainda, que toda a equipe que compõe a “Estrela de São João” saiu satisfeita com a apresentação e está confiante no título.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.