Casar Bem

Convites: Anúncio de um sonho

Os convites são peças fundamentais para um casamento e revelam o estilo da festa.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Uma data que marca uma nova vida, um momento inesquecível a dois, um verdadeiro ritual de passagem, o casamento é celebrado e festejado por todos que testemunham a união de um casal. O que não falta é a criatividade dos noivos na organização desse evento, muitos são os detalhes para deixar tudo perfeito para este grande dia - acesse a página especial do evento "Casar Bem".

Os convites são peças fundamentais para essa festa, pois servem de anúncio para a ocasião. A entrega deles marca o início da contagem regressiva na concretização de um sonho, gerando a expectativa nos convidados e demostrando a atenção e o carinho de quem o envia. Segundo a empresária, Roberta Santos do Carmo, que atua em impressão de material especial para eventos, o modelo do convite deve ser escolhido de acordo com o estilo da festa.

Os mais tradicionais pedem convites maiores, com papéis de primeira linha e acabamentos sofisticados, além de assessórios de pérolas, strass e cristais. A impressão pode ser diferenciada, no estilo metálica, com um tipo de fonte especial, letra cursiva, papel com textura ou até monograma. As cores da moda agora são o azul tiffany e o branco. “Tudo isso vai enriquecendo. Percebe-se que é uma festa mais elaborada, dá para saber até que tipo de roupa usar na ocasião”, destaca a empresária.

Nas festas modernas podem ser usados convites menores, com cores fortes e complementos de caricaturas, bonecos, entre outros. Os elementos básicos do convite são: local, data, horário, endereço dos noivos e, também, pedido de confirmação de presença, tudo para ter controle dos convidados.

De acordo com a empresária, é importante o endereço dos noivos estar correto, porque geralmente os presentes são encaminhados para residência deles. No modelo clássico observar-se o nome dos pais convidando para o casamento dos filhos. No estilo moderno os noivos convidam, mas acaba mencionando a benção dos pais. Os preços podem variar de R$ 2 à R$ 20 a unidade, dependendo do papel e formato. Outra dica é entregá-los com um mês de antecedência para os convidados que moram na mesma cidade dos noivos, e com dois meses para os que moram distante.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.